Biblioteca

A Biblioteca Universitária da UNIARP tem um total de 45.302 títulos e 72.995 volumes.

Biblioteca

A Biblioteca Universitária da UNIARP tem um total de 45.110 títulos e 92.326 volumes.

Group 650
decor-cross

PESQUISA

Conheça nosso acervo

O nosso acervo digital tem milhares de exemplares disponíveis para que os acadêmicos façam consulta e uso. Clique abaixo para fazer a sua pesquisa!

NOSSOS SERVIÇOS

Biblioteca Comendador Primo Tedesco

A biblioteca foi fundada em 1972, funcionando, inicialmente, em uma das salas do Colégio Nossa Senhora Aparecida. Em 1975, a Biblioteca foi transferida para o prédio da FEARPE. Passados mais de 30 anos da doação do primeiro acervo, a Biblioteca Universitária hoje é referência para comunidade acadêmica e população em geral.

O local possui um total de 45.302 títulos e 72.995 volumes. Em 2008, a Biblioteca passou por reformas para receber o projeto Indústria do Conhecimento, uma promoção do SESI Nacional e executado em Caçador, pelo Sistema FIESC em parceria com a Universidade.

A Biblioteca do Campus recebeu ainda dez novos computadores com acesso à Internet. A inauguração foi realizada dia 11 de setembro de 2008 com a presença do sociólogo e ex-presidente da República, Fernando Henrique Cardoso. Nas obras de revitalização da Biblioteca Universitária, todas as estantes e espaços para leitura foram readequados. Três cabines para estudos individuais ou em grupo foram instaladas, um novo balcão de empréstimos ergonômico e quatro novos terminais de consulta.

O local recebeu projetor multimídia, aparelho de som, aparelho de DVD, impressoras térmicas para agilizar os procedimentos de empréstimos, devoluções e renovações dos materiais do acervo, estantes, entre outros materiais.

Regulamento da biblioteca

Política de Desenvolvimento de Coleções

Política de Doações

Base de Dados Gratuita

Temos mais de 40 bases de dados e portais de busca disponíveis para o uso dos acadêmicos. Acesse aqui e utilize à vontade.

O QUE OFERECEMOS

Nossos Serviços

Atualmente a biblioteca universitária da UNIARP oferece três serviços: o COMUT, o SINBAC e o SCIELO. Abaixo você vai encontrar a descrição de cada um deles.

Conteúdo da sanfona

Permite a obtenção de cópias de documentos técnico-científicos disponíveis nos acervos das principais bibliotecas brasileiras. Para a utilização do Comut, basta que o usuário se dirija ao Serviço de Comutação da Biblioteca ou dos Núcleos de posse da referência do documento desejado.

Se preferir pode pedir pelo e-mail: Celia@uniarp.edu.br. O valor cobrado por este serviço é de R$ 2,20 para cada 5 páginas fotocopiadas, incluindo despesas de correio.

O Sistema Integrado de Bibliotecas do Sistema ACAFE tem como objetivo integrar o acervo das bibliotecas participantes do Sistema ACAFE oferecendo serviço de consulta simultânea aos acervos de todas as bibliotecas participantes do projeto e empréstimo entre as bibliotecas.

A Scientific Electronic Library Online – SciELO é uma biblioteca eletrônica que abrange uma coleção selecionada de periódicos científicos brasileiros.

Fale com o nosso atendimento

Contatos

Telefone: (49) 3561-6212
E-mail: biblioteca@uniarp.edu.br

Atendimento

Segunda a Sexta: 08h00 às 22h00.
Sábados: 09h00 às 15h00.