Quem Somos » Uniarp
“O conhecimento lhe dará a oportunidade de fazer a diferença.”
Claire Fagin

Enfermeira e educadora norte-americana

anos de história
trabalhos acadêmicos
horas de aulas
laboratórios especializados

HISTÓRIA

Conheça a UNIARP

Em 31 de Julho de 1971 nasceu a Fundação Educacional do Alto Vale do Rio do Peixe (FEARPE). Essa instituição deu início à educação superior de Caçador. Ao longo dos anos, o ensino, a pesquisa e extensão foram se desenvolvendo e em dezembro de 2009 foi constituída a Universidade Alto Vale do Rio do Peixe – UNIARP.

A Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (UNIARP) é mantida pela Fundação Universidade Alto Vale do Rio do Peixe – FUNIARP. A fundação é um ente público de direito privado, filantrópica e sem fins lucrativos, dotada de autonomia administrativa, patrimonial, econômico-financeira e didático-disciplinar.

A universidade é referência em educação superior no meio oeste de Santa Catarina. Oferece 27 cursos de Graduação e incentiva o aperfeiçoamento profissional com cursos de Pós-Graduação em nível de especialização e mestrado, além de programas de extensão e pesquisa. Para atender plenamente as necessidades de acadêmicos e professores, a UNIARP faz investimentos constantes em estrutura, equipamentos e capacitações.

A UNIARP cresce a cada ano, por meio de parcerias e recursos próprios, trazendo aos seus alunos e comunidade de toda a região educação e atendimento social em suas diferentes áreas de estudo. Para isso, mantém convênios com diversas instituições públicas e privadas, a exemplo do sistema FIESC, CIDASC, EPAGRI, FAPESC, FUMDES e outras.

Missão
Promover a formação profissional e cidadã, ao vincular o ensino, a pesquisa e a extensão ao desenvolvimento das organizações e à sustentabilidade do entorno socioambiental.
Visão
Ser reconhecida pela promoção do acesso à educação superior de qualidade e pelo comprometimento com as organizações e com o entorno socioambiental.
• Respeito as pessoas, à cultura e ao meio ambiente.
• Senso de comunidade.
• Gestão consciente.
• Qualidade na prestação de serviços.
• Criatividade, empreendedorismo e inovação.
• Atenção à diversidade.

Missão

Promover a formação profissional e cidadã na articulação do ensino, pesquisa e extensão comprometida com o desenvolvimento social, ambiental, político e econômico.

Visão

Ser reconhecida pela promoção do acesso à educação superior de qualidade, comprometida com o atendimento das demandas locais e globais.

PDI

Plano de Desenvolvimento Institucional

A UNIARP apresenta o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) para o quadriênio (2019-2022), em que constam as macrodiretrizes a serem concretizadas pela IES no período com vistas a concretização de sua missão.

Veja os documentos

Custom skin requires Elementor Pro but the plugin is not installed/active

Balanço Social

O balanço social, ou relatório de sustentabilidade, é um meio de dar transparência às atividades corporativas, de modo a ampliar o diálogo da organização com a sociedade.

Campus Caçador

A sede da UNIARP fica localizada em Caçador, no oeste de Santa Catarina, onde são ofertados mais de 20 cursos.

Rua Victor Baptista Adami – nº 800 – Centro – CEP 89500-199

Campus Fraiburgo

A UNIARP também possui campus na cidade de Fraiburgo/SC, onde são ofertados atualmente 8 cursos.

Av. Carlos Maister – Das Nações –  Fraiburgo – CEP 89580-000

Balanço Social

Balanço Social 2022
Balanço Social 2021
Balanço Social 2020
Balanço Social 2019
Balanço Social 2018
Balanço Social 2017
Balanço Social 2016
Balanço Social 2015
Balanço Social 2014
Balanço Social 2013
Balanço Social 2012
Balanço Social 2011
Balanço Social 2010
Balanço Social 2009

Calendário Acadêmico

Fique por dentro de todas as datas e eventos importantes.

A UNIARP tem um acervo com mais de 45 mil títulos disponíveis.

A UNIARP tem um acervo com mais de 45 mil títulos disponíveis.

Guia da Cidade

Você é acadêmico e chegou agora na cidade? Conheça mais sobre Caçador!

Tour 360

Conheça parte da nossa estrutura com o nosso tour virtual!

Programa de Valorização da Vida

Espaço pensado para possibilitar o acesso aos conteúdos da Psicologia.

Diretório Central dos Estudantes

Adquira sua carteirinha estudantil para garantir benefícios.

Consulte aqui o cadastro da Instituição no Sistema e-MEC

Em Breve! Aguarde.